Agenda /
EDITAL DE ELEIÇÃO ANPUH/SE (2016-2018)

EDITAL 001/2016

ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2016-2018

De acordo com o disposto nos Estatutos da Associação Nacional de História – ANPUH, que dispõe sobre o processo eleitoral, apresentamos as normas regimentais e o calendário para o processo de escolha da Diretoria e do Conselho Fiscal da ANPUH-SE para o próximo biênio.

NORMAS REGIMENTAIS

Podem votar e ser votados todos os associados quites com a anuidade de 2016. As listas dos associados quites, com endereços atualizados, deverão ser disponibilizadas um (01) dia antes do início do processo de inscrição das chapas para a Comissão Eleitoral.

DA DIRETORIA DA ANPUH

A Diretoria da ANPUH - SE, cujo mandato tem a duração de dois anos, é composta por Diretor, Vice-diretor, Secretário-geral, Tesoureiro-geral, três suplentes. O processo de escolha dos cargos executivos da Diretoria será realizado por voto direto e sufrágio universal, mediante processo eletrônico disponível na página da entidade com uso do login e senha do associado. As chapas concorrentes devem fazer sua inscrição junto a Comissão Eleitoral através do e- mail: anpuhse@gmail.com a partir do dia 01 de agosto até o dia 01 de setembro de 2016, enviando requerimento de inscrição constando as seguintes informações:

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DE CHAPA À COMISSÃO ELEITORAL - ELEIÇÕES DA ANPUH-SE (BIÊNIO 2016-2018)

A chapa [nome da chapa] composta pelos nomes abaixo listados, seguidos da especificação seus respectivos cargos, vem, por meio deste, solicitar a sua inscrição para concorrer nas eleições para a Diretoria da ANPUH-SE (gestão do biênio 2016-2018).

Atenciosamente,

[segue a lista com os nomes e ao lado o respectivo cargo]

Aracaju-SE, xx/xx/2016

E a carta-programa com a proposta da chapa inscrita. É de responsabilidade da gestão eleita indicar por procedimento que considerar adequado um representante e um suplente para o Conselho Consultivo da ANPUH.

É de responsabilidade da gestão eleita indicar por procedimento que considerar adequado um representante para o Conselho Consultivo da Revista Brasileira de História.

 

 

DO CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal é formado por três membros. O processo de escolha dos membros do Conselho Fiscal será realizado por voto direto e sufrágio universal, mediante processo eletrônico disponível na página da entidade com uso do login e senha do associado.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

A Comissão Eleitoral será constituída pelo atual presidente da entidade e um representante de cada chapa inscrita.

A divulgação da(s) chapa(s) inscrita(s) e da(s) respectiva(s) carta-programa deverão ocorrer no período compreendido entre 02 de setembro a 30 de setembro.

A votação eletrônica, nos moldes transcorridos no processo eleitoral da ANPUH/Nacional, ocorrerá nos dias 24 a 26 de outubro de 2016. O associado deve votar acessando, no período em tela, a página http://se.anpuh.org/ usando seu login e senha.

A apuração dos votos deverá ocorrer no dia 27 de outubro de 2016. A posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal deverá ocorrer no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, situado na Rua Itabaianinha, 41, Bairro Centro, a partir das 19h do dia 27 de outubro de 2016, logo após a divulgação da ata com o resultado do processo eleitoral.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

Após o cumprimento das etapas e prazos deste edital encerram-se os trabalhos da presente comissão.

Aracaju, 01 de agosto de 2016.

Comissão Eleitoral

Diogo Francisco da Cruz Monteiro

Diretor da ANPUH-SE / Membro da Comissão eleitoral

Mais desta categoria:

Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe
Rua Itabaiana, nº 41 - Centro - Aracaju/SE - CEP: 49.010-190
e-mail: anpuhse@gmail.com